Treissi Amorim logo
Viagens

Orlando: a cidade da diversão - Parte 2

A cidade do Mickey e da Minnie respira diversão 24 horas por dia. Mas o que nem todo mundo sabe é que nem só de Mickey e Minnie vive a cidade. Embora o famoso Magic Kingdom seja o parque principal (aquele do castelo), onde muita gente sonha em ir e levar seus filhos, a cidade como um todo oferece opções de atrações para todas as idades.

Uma opção de parque indicada não só para crianças, mas (principalmente) para os adultos, é o Epcot! E é sobre esse parque que vamos falar na matéria de hoje!

Sobre o Epcot

O Epcot é um dos quatro parques temáticos do complexo Walt Disney World

O Epcot é um dos quatro parques temáticos que fazem parte do complexo Walt Disney World em Orlando e, diferente do Magic Kingdom, tem mais opções para os adultos, mas todos os parques acolhem bem e enchem os olhos das crianças.

Este foi o segundo parque a ser construído no complexo e foi inaugurado em 1982. A sigla dele é Experimental Prototype Community Of Tomorrow, que significa Protótipo experimental de uma comunidade do amanhã. A ideia do parque é a de simular uma sociedade futurista, que seria cercada de tecnologias. Por isso o Epcot é tão interessante: ele mistura toda essa tendência futurista com a magia característica dos personagens da Disney e seus filmes.

Mission Space, uma das atrações do Epcot
ORLANDO INFORMER

Os brinquedos deste parque são voltados para aventuras e descobertas na natureza e tecnologia. Um prato cheio para quem curte e é curioso pelo desenvolvimento da ciência. Com tecnologia de última geração, proporciona experiências incríveis aos visitantes, com simuladores que vão fazer você se impressionar.

Future World e World Showcase

O parque é dividido em duas partes: Future World e World Showcase

O parque é dividido em duas partes: Future World e World Showcase. Assim que entra você dá de cara com outro monumento conhecido que é uma bola gigante e prateada. Essa primeira parte do Epcot é o Future World, com atrações dedicadas a esse tema. Andando um pouco mais a frente você encontra o World Showcase, onde a proposta é que você dê uma volta ao mundo enquanto dá uma volta ao lago.

Reprodução de parques do Canadá

Ao dar essa volta ao parque, você vai passando por diversas “colônias” que representam diversos países do mundo. Alemanha, Inglaterra, França, Marrocos, Japão, China, Noruega, México, Estados Unidos, Canadá. Em cada um deles, atrações culturais típicas desses lugares, bem como lojinhas e restaurantes temáticos.

Portal Japonês na Colônia Japonesa no Epcot
Reprodução de uma casa típica marroquina
Reprodução de uma vila alemã no Epcot

Show IlumiNations:

A principal e mais emocionante atração do Parque Epcot é o show de fogos de artifício. Para encerrar o dia no parque, nada melhor do que assistir ao espetáculo de encerramento IllumiNations, que acontece todos os dias no centro do lago do World Showcase e mistura fogos de artifício com laser e imagens. É imperdível. Ele é exibido todos os dias, geralmente as 21 horas.

Fastpass

Essas pulserinhas rosa e verde que aparecem na foto são Fastpass

Para quem não curte muito as filas, tem a opção de pegar uma pulseira especial (fastpass) em que você pode agendar horário para chegar na fila especial e entrar no brinquedo sem esperar tanto. Ainda assim, vale o aviso de que esta opção ajuda, mas não evita totalmente as filas, ainda mais se você for numa época de alta temporada (julho ou janeiro).

No mais, o que vale mesmo é se entregar e voltar a ser criança nesses parques, curtindo o que Orlando pode lhe oferecer para relaxar e se divertir!

Se você não acompanhou a matéria anterior, Orlando: a cidade da diversão - parte 1 acesse e saiba mais sobre o Magic Kingdom, Disney Springs e o CityWalk, na Universal Studios.

Texto: Elô da Rosa e Treissi Amorim