Treissi Amorim logo
Viagens

ROAD TRIP em casais PARTE 1: Explorando Boston

Quem nunca sonhou em pegar estrada em um país diferente e ir descobrindo sem compromisso cada cidade que quiser? Pois foi o que fizemos. Nesta matéria e nas duas próximas, contarei como foi essa Road trip falando dos principais pontos que visitamos e dando as melhores dicas de Boston, Washington DC e Nova York.

Viajar com o love é sempre maravilhoso e com a companhia de casais de amigos pode ser ainda mais divertido. Foi assim que meu namorado Fábio Espindula e eu fizemos, aproveitamos quando o frio deu uma trégua em Boston, no início da primavera e, na companhia de um casal de amigos, nossos compadres Marcos Simon e Sulingue Visentin, fizemos um roteiro de 8 dias de carro pelo norte dos EUA. Um roteiro de 3 dias em Boston, 1 em Washington DC e 4 em Nova York, que vou contar em três matérias. Conhecemos muitos pontos turísticos, ótimos restaurantes e posso dizer que incluímos até uns exercícios (já que passeamos de bicicleta até cansar!). Se você também quer viajar para os EUA, ou já viajou e quer tentar algo diferente, e não sabe aonde ir, quais pontos visitar, confira algumas dicas!

Embora esse roteiro também possa ser feito de ônibus ou trem, nós escolhemos ir de carro para curtimos mais o caminho e termos mais flexibilidade de horários. Sem falar que conhecer as rodovias norte-americanas também é um espetáculo turístico. A dica é alugar um carro e se jogar na estrada. Muitas empresas oferecem esse tipo de serviço já no aeroporto e também é possível alugar o carro numa cidade e devolvê-lo em outra (a depender da empresa).

Primeira parada - Boston, Massachusetts

Vista de Boston, uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos

A grande Boston é composta por várias cidadezinhas próximas. Uma delas é Cambridge, onde ficam as Universidades mais famosas e conceituadas do mundo (aquelas que você ouve falar em seriados teen e filmes com adolescentes). Quando você chega, logo vê o rio Charles River, onde os alunos da Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) treinam remo. As duas universidades são gigantes, com vários campus espalhados pela cidade e você pode entrar e conhecer a estrutura (e lembrar de cenas daquele filme ou seriado que você adorava). Sem contar que estas são as duas Universidades mais influentes do MUNDO. Para quem curte a área acadêmica, é de suspirar estar no mesmo lugar onde vários gênios já estudaram ou ainda estudam.

Sulingue Visentin caminha pela beira do Rio Charles River em Cambridge, onde é possível ver o centro de Boston 
Cúpula do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
Famoso portão principal de acesso a Harvard University
Harvard Yard é o campus onde concentra-se a maior parte dos prédios da Harvard University

Boston Common

Boston Common, o parque público mais antigo dos EUA

No dia seguinte, passeamos por um dos lugares mais lindos de Boston, o Boston Common, que é o parque público mais antigo dos EUA (1634). O lugar é lindo, eu já tive o privilégio de visitar no inverno, que o ambiente fica encantador e com muita neve e agora na primavera, com muito verde para todos os lados. Para quem adora uma foto, é um cenário incrível! 

Boston Common no inverno (dezembro/2017)

No dia que visitamos, era Memorial Day, feriado nacional americano em homenagem aos militares que morreram em combate. 

No Boston Common, bandeiras dos EUA representando os militares mortos em combate.

Arquitetura e tours pela cidade

Principalmente para quem gosta de arquitetura, uma caminhada pelo centro de Boston e bairros próximos é um espetáculo à parte. A capital de Massachusetts é marcada por um contraste entre o antigo e o novo. De construções históricas, como Igrejas lindas como a Trinity Church, construída no final do século XIX, a super modernas como o John Hancock Tower, um edifício espelhado de 241 metros e 62 andares, considerado o prédio mais alto da região de New England.

Pegue um café no Starbucks e caminhe pela cidade! Aliás, tem alguns passeios de barco em que você pode assistir ao pôr do sol de Boston. E tem o Duck Tour , que é uma espécie de ônibus-barco que faz o passeio pelos pontos turísticos da cidade e entra na água também. Enquanto está na água, os passageiros podem até dirigir um pouquinho.

John Hancock Tower, edifício mais alto de Boston, construído ao lado da Trinity Church
FOTO - Monique Renne

Jogos de basquete, baseball ou futebol americano

E quem aí curte os esportes norte-americanos? Para se sentir um nativo, uma boa pedida é assistir a um jogo de baseball ou futebol americano (que não vemos no Brasil) ou de basquete. Um jogo de basquete no TD Garden é um espetáculo, vale a pena assistir e torcer para o time da casa, o Boston Celtics! Nós optamos por assistir a uma partida de Baseball, do Red Sox (time de Boston oito vezes campeão do World Series), no Fenway Park. E para completar a experiência, vale saborear um cachorro quente no estilo americano.

Jogo de Baseball no Fenway Park

Dicas de restaurantes em Boston

Como viajar envolve todos os sentidos, o paladar não pode ficar de fora. Então aqui vão algumas dicas dos lugares em que estivemos e provamos coisas deliciosas que valeram muito a pena:

No Hotel Hilton, na cidade de Woburn, fomos ao Matadora. A culinária é espanhola na modalidade tapas. Como são pequenas porções, vale a pena experimentar várias opções do cardápio.

Anexo ao Burlington Mall, o The Cheesecake Factory é um restaurante maravilhoso e famoso também pela variedade de cheesecakes.

Para quem gosta de cervejas e chopp, vai se encantar pelo Yard House, em Lynnfield, que além das delícias do cardápio, tem a maior seleção de chopp do mundo que costumam ser servidos em copos gigantes.

Chopp servido em copo gigante no Yard House

Um prato famoso e nativo de Boston é o Lobster roll, um sanduíche de pasta de lagosta com maionese (gelada!). Nós provamos no restaurante The Barking Crab, próximo à Northern Avenue Bridge (ponte que liga o centro financeiro de Boston com o novo pólo de inovação).

Outro prato local que, apesar de ser italiano, é famoso em Boston, é o Cannoli, que é tão popular que os locais especializados, como o Mike’s Pastry, são simplesmente lotados. O cannoli é um massa frita em formato de tubo recheada com creme de vários sabores.

Canolli de vários sabores

 Se o desejo do dia for saborear um hambúrguer, a dica é o Red Robin Gourmet Burgers, que é uma delícia e o ambiente também é cool!

Gostou das dicas? Na próxima matéria (Road Trip parte 2) contarei como foi nossa passagem por Washington DC!