Treissi Amorim logo
News

Aniversário de Criciúma é celebrado com shows nacionais e reinauguração

Após um longo período de espera, os criciumenses finalmente retornaram ao Paço Municipal Marcos Rovaris. Desde o primeiro sinistro que atingiu o prédio da Prefeitura de Criciúma, no dia 27 de maio de 2015, até neste sábado (6) se passaram 955 dias, e durante este período muitas etapas foram vencidas. O dia 6 de janeiro de 2018, além de ser lembrado pelo aniversário de 138 anos de fundação de Criciúma, fica marcado na história da cidade pela volta do Poder Executivo a sua casa.

As comemorações iniciaram durante a manhã, com o hasteamento das bandeiras realizado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a deputada federal Geovânia de Sá e o vice-prefeito Ricardo Fabris. No final da tarde, a cerimônia de reinauguração contou com apresentações culturais, ato ecumênico, show pirotécnico, corte do bolo de 138 kg e show nacional de Sérgio Reis e Renato Teixeira.

“Poderíamos ter escolhido muitas obras para entregar nesta data à comunidade, mas apesar de todas as dificuldades, escolhemos a obra que é o símbolo maior da nossa cidade. Reconstruir o Paço Municipal e entregar nesta data mostra que somos um povo que trabalha, que luta e não se deixa vencer pelas adversidades. O criciumense é um ser que se destaca, pois é pra frente que se anda, pra cima que se olha e com trabalho que se vence”, comenta Salvaro.

Fonte: Émerson Justo (Fotos: Equipe Decom)