Colocada entre as 100 melhores do país, Unesc chega a Araranguá
Aconteceu na última terça-feira, 7 de maio, no clube Grêmio Fronteira, em Araranguá, o lançamento desta iniciativa da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).
A Unesc, com sede em Criciúma/SC, e que possui 50 anos de existência, está entre as 100 melhores do País, segundo dados da Folha de São Paulo e chega ao Vale do Araranguá através de uma parceria com a FVA, a Faculdade do Vale do Araranguá.
Importante destacar que o ensino à distância, EAD, que acontece em ambiente virtual e, cujo projeto se chama Unesc Virtual, também será oferecido na sede, na cidade de Criciúma - e o lançamento já ocorreu em 30/04.
A união de duas grandes instituições de ensino só trazem desenvolvimento para a região sul e fomentam a ciência na região. Os cursos, que serão oferecidos nas esferas de graduação, pós-graduação, extensão e cursos corporativos, terão como objetivo, segundo a diretora-geral da FVA, Inaly Lechieri Jones, formar profissionais qualificados e que atuem como agentes de transformação do contexto social.
“Juntamente com a Unesc, alcançaremos um desenvolvimento integral do ser, aprimorando suas habilidades e as competências necessárias para a renovação do mercado de trabalho”, complementou Inaly.
Já a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, garantiu a qualidade e excelência, já conhecidos da instituição, no oferecimento dos cursos. “Queremos trazer algo com a expertise da Unesc, mas com os diferenciais que o EAD oferece, primando sempre pela excelência”.
O MEC (Ministério da Educação e Cultura) já validou o EAD, o que significa que toda a formatação do curso está em conformidade com as normas exigidas pelo governo. Inclusive, o curso de graduação à distância, no que concerne às avaliações do MEC, já possui nota máxima conferida.
A parceria chega para marcar a história de Araranguá, que já possui tradição universitária, e espera por muitos alunos interessados em mudar suas realidades através do estudo e do trabalho, focando num ensino de qualidade e adaptado às novas tecnologias.
Confira no site das instituições os cursos já programados para o ensino à distância.