Treissi Amorim logo
News

Colocada entre as 100 melhores do país, Unesc chega a Araranguá

A anfitriã do evento, a magnífica Reitora Luciane Ceretta, o vice-reitor Daniel Preve com equipe de gabinete.

Aconteceu na última terça-feira, 7 de maio, no clube Grêmio Fronteira, em Araranguá, o lançamento desta iniciativa da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

A Unesc, com sede em Criciúma/SC, e que possui 50 anos de existência, está entre as 100 melhores do País, segundo dados da Folha de São Paulo e chega ao Vale do Araranguá através de uma parceria com a FVA, a Faculdade do Vale do Araranguá.

Importante destacar que o ensino à distância, EAD, que acontece em ambiente virtual e, cujo projeto se chama Unesc Virtual, também será oferecido na sede, na cidade de Criciúma - e o lançamento já ocorreu em 30/04.

A união de duas grandes instituições de ensino só trazem desenvolvimento para a região sul e fomentam a ciência na região. Os cursos, que serão oferecidos nas esferas de graduação, pós-graduação, extensão e cursos corporativos, terão como objetivo, segundo a diretora-geral da FVA, Inaly Lechieri Jones, formar profissionais qualificados e que atuem como agentes de transformação do contexto social.

“Juntamente com a Unesc, alcançaremos um desenvolvimento integral do ser, aprimorando suas habilidades e as competências necessárias para a renovação do mercado de trabalho”, complementou Inaly.

Proprietária da FVA, Inaly Lechieri com a reitora da Unesc, Luciane Ceretta

Já a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, garantiu a qualidade e excelência, já conhecidos da instituição, no oferecimento dos cursos. “Queremos trazer algo com a expertise da Unesc, mas com os diferenciais que o EAD oferece, primando sempre pela excelência”.

O MEC (Ministério da Educação e Cultura) já validou o EAD, o que significa que toda a formatação do curso está em conformidade com as normas exigidas pelo governo. Inclusive, o curso de graduação à distância, no que concerne às avaliações do MEC, já possui nota máxima conferida.

A parceria chega para marcar a história de Araranguá, que já possui tradição universitária, e espera por muitos alunos interessados em mudar suas realidades através do estudo e do trabalho, focando num ensino de qualidade e adaptado às novas tecnologias.

Confira no site das instituições os cursos já programados para o ensino à distância.

O lançamento da Unesc Virtual em Araranguá aconteceu na noite de 7 de maio
Reitora e vice-reitor com autoridades, equipe Unesc e FVA 
Prefeitos Mariano Mazzuco, Tiago Zilli e Arlindo Rocha, presidente da Amesc, com a Magnifica Reitora Luciane Ceretta e o vice-reitor Daniel Preve
Evento de lançamento foi um sucesso e bastante prestigiado
Proprietários e equipe FVA presente no evento
Membros da Diretoria do Grêmio Fronteira prestigiando
Prefeito de Turvo, Tiago Zilli com a primeira-dama Luci
Grasiela Drey e Jomara Dessuy, do Portal Uaaau
Colunista Cida Timboni, Dra. Débora Zanini e Katiúscia Roussenq

Cida Timboni, Everaldo Ferreira e Helania, Jerri Adriani da Rosa e Etel

Reitora e vice-reitor com o comandante Maike Adriano Valgas e Ana Paula
Texto: Julia De Luca
Crédito Fotos:: Treissi Amorim e Tudoehfesta.com