Treissi Amorim logo
News

Conheça o PRP: a técnica inovadora de rejuvenescimento

Saiba como funciona este procedimento, que já é o queridinho das famosas!

Mulheres, todo mundo aí concorda que estamos envelhecendo como vinho? Cada ano ficamos mais maduras, mais encorpadas, menos ingênuas, mais certas de nossas escolhas. Todo dia vencemos nossas batalhas para darmos conta dos tantos recados que nos são incumbidos. Por dentro, temos certeza de que estamos melhorando, mas e como faz para o corpinho acompanhar essa melhoria toda?

Esta tem sido a pulga atrás da orelha (ou seria a ruga atrás da olheira?) de muitas mulheres. Por mais que nosso corpo envelheça, nossa alma continua cada vez mais jovem. Queremos continuar crescendo em nossos desafios pessoais, mas sem perder essa jovialidade estampada em nossos rostos. Não é à toa que cada vez mais os tratamentos estéticos estão tendo que inovar na tecnologia para agradar a demanda de mulheres que buscam recursos de qualidade para investir na saúde do corpo.

Pensando em pesquisar sobre os melhores e mais modernos tratamentos na região, descobrimos o PRP (Plasma Rico em Plaquetas), tratamento indolor e não invasivo que aplica na pele uma dose de plasma sanguíneo retirado da amostra de sangue da própria paciente. A palavra de ordem aqui é: PREVENÇÃO. Não precisamos deixar para depois, o cuidado que podemos ter agora com a nossa pele. Além disso, essa é a forma mais eficaz para quem tem preguiça de passar cremes caros todos os dias e esperar anos para ver efeito.

Uma dose de plasma sanguíneo retirado da amostra de sangue da própria paciente

Para entendermos melhor como funciona esse procedimento que, por sinal, é o queridinho das famosas, fomos conversar com a especialista no assunto, a Biomédica Esteta Dra Priscila Cunha. Ela explicou que o plasma combate as rugas porque é rico em fatores de crescimento que estimulam a produção de novas células na região onde é aplicado e também leva ao surgimento de novas fibras de colágeno, que dão sustentação à pele naturalmente.

Esse preenchimento é bem tolerado e não provoca efeitos colaterais, é especialmente indicado no combate às rugas do rosto e do pescoço, além de tratar também cicatrizes de acne, olheiras profundas e combater à calvície, quando aplicado no couro cabeludo.

O plasma rico em plaquetas é aplicado diretamente nas rugas, através de injeções.

O PRP é indicado para todas as pessoas acima dos 30 anos com flacidez moderada no rosto, colo, pescoço e dorso das mãos. O procedimento é simples. É retirado uma seringa de sangue da pessoa, assim como acontece num exame de sangue normal; é colocado em um tubo com anticoagulante, em seguida, o líquido é centrifugado por dez minutos e acrescenta-se cloreto de cálcio, que estimula a ruptura das plaquetas. O plasma rico em plaquetas é aplicado diretamente nas rugas, através de injeções. Todo procedimento dura cerca de 20 a 40 minutos, promovendo o rejuvenescimento facial, oferecendo uma pele renovada, hidratada e com boa elasticidade”.

São necessárias, em média, três sessões (uma por mês) e os resultados começam a aparecer 15 dias após a primeira aplicação. A manutenção varia de acordo com o grau de flacidez e pode ser feita a cada seis meses ou um ano.

Quando conversamos com a Dra Priscila, acompanhamos a terceira aplicação do PRP na Sirlei, que tem 53 anos e contou que já viu resultado na primeira aplicação. “Já fiz vários tratamentos, mas este foi o que mais vi resultado. Sumiram algumas ruguinhas do meu rosto e minha pele está mais hidratada e viçosa. Estou amando.

Dra Priscila Cunha aplicando o plasma rico em plaquetas

Para saber mais, confira os principais benefícios do PRP:

1 - Elimina ruguinhas

Aumenta a produção de colágeno, o que ajuda a regenerar a pele fazendo com que as rugas, manchas e marcas de acne fiquem disfarçadas e, em alguns casos, até desapareçam. Além disso, permite que os poros abertos diminuam o seu tamanho, que a pele fique mais firme e até melhore a sua cor.

2 - Combate à flacidez

Por estimular a produção de colágeno e ácido hialurônico, permite combater a flacidez do rosto e do resto da pele. O efeito do plasma ajuda a tonificar os músculos e a fazer com que a pele recupere a sua firmeza, qualidade e se mantenha no lugar.

3 - Evita o aparecimento de novas rugas

Favorece a produção natural de elastina, substância necessária para que a pele conserve sua elasticidade e impeça o aparecimento de novas rugas. As proteínas plasmáticas ajudam ainda a favorecer o processo de cura da pele, proporcionando que esta se regenere rapidamente e de forma natural.

4 – Rejuvenesce a pele

Tratamento preventivo e regenerativo. Evita os primeiros sinais de envelhecimento quando aplicado em pessoas na faixa dos 30 anos de idade. É recomendado também para pessoas que já possuem rugas e
querem melhorar a sua aparência, além de prevenir o aparecimento de novas rugas.

5 - Estimula o crescimento de cabelos

Se aplicado no couro cabeludo, oferece o benefício de estimular o crescimento saudável do cabelo, permitindo que as pessoas que sofrem de queda do cabelo, possam usufruir de fibras mais grossas,
fortes, brilhantes e com uma cor mais saudável.

6 – Não dói

É um tratamento que dura aproximadamente 40 minutos e que não oferece efeitos colaterais. Por ser realizado com o mesmo sangue da pessoa, se descartam reações alérgicas, dermatite, infecções; e graças à sua composição, evita a formação de hematomas. Após a sessão, a pessoa pode levar sua vida de maneira normal e a única indicação indispensável é o uso de proteção solar.

E aí? Se interessou pelo tratamento? Ele tem sido a opção mais moderna em clínicas de estética e se tornou o queridinho das famosas e mulherada preocupada com a saúde da pele. Temos certeza de que estamos melhores, mas queremos também parecer melhores, não é mesmo?

Para saber mais sobre o procedimento ou tirar suas dúvidas diretamente com a Dra Priscila Cunha, clique no botão abaixo.