Treissi Amorim logo
News

Série “A Rainha do Sul”, com protagonista brasileira, está bombando na HBO

A atriz brasileira, Alice Braga, sobrinha da também atriz, Sônia Braga, vem ganhando seu espaço na mídia internacional há tempos, um dos seus mais famosos trabalhos nas telonas foram "Eu Sou a Lenda", ao lado de Will Smith e "Elysium", com Jodie Foster e o brasileiro Wagner Moura.

Seguindo os passos da tia, que foi indicada ao Globo de Ouro e Emmy Internacional, Alice pode ser considerada a atriz brasileira em maior ascensão em Hollywood e prova disso é a série que ela protagoniza pela HBO, intitulada "A Rainha do Sul", série em que ela vive Teresa, uma mexicana, esposa de um grande traficante de drogas que se vê numa luta por sua vida após seu marido ser assassinado pelo próprio cartel a que pertencia.

Mostrando ser uma mulher de fibra e determinada, Teresa faz de tudo para sobreviver e está buscando seu lugar nesse novo mundo, onde ela não é mais protegida pelo poder de seu marido, então é chegada a hora de ela mesma ir atrás de seu poder.

Personagens da série "A Rainha do Sul", da HBO

A série inicia com Teresa já como a rainha das drogas, e em uma emboscada onde acaba sendo atacada, a própria personagem começa a narração de como chegou ao trono do crime organizado. Em vários momentos, a consciência desta Teresa “Rainha do Sul” vem para ajudar a Teresa ainda fugitiva a pensar e planejar seu próximo passo.

Acompanhamos ainda toda a rivalidade dos cartéis de drogas e a grandeza e influência que os mesmos têm sobre os políticos, polícia, autoridades e até sobre o exército. Por vezes ficamos com o queixo caído com a frieza que os integrantes dos cartéis agem (e todos os esquemas armados) para obterem vantagem e se livrarem da prisão.

No meio de todo esse alvoroço está Teresa, se aliando a principal inimiga do cartel que está a sua procura para matá-la. Aí é onde conhecemos Camila Vargas, interpretada brilhantemente por Veronica Falcón – arrisco em dizer que é minha personagem favorita - desculpa aí, Alice!

Camila é esposa de Epifânio Vargas (Joaquim de Almeida), maior chefe de cartel do México e a principal pessoa que quer ver Teresa morta.

Veronica Falcón é a poderosa e impiedosa Camila Vargas.

Camila mantém negócios obscuros em ascensão em Dallas, já nos Estados Unidos e bem embaixo do nariz de Epifânio, acolhe Teresa com intuito de obter vantagem sobre o marido e maior inimigo. Teresa se vê numa bifurcação difícil de escapar: trabalhar para Camila e correr o risco de ser morta em uma das ações da quadrilha, mas em contrapartida, obter sua proteção ou fugir e ser perseguida pela fúria de 2 chefes de cartéis.

Aos poucos ela ganha a confiança de Camila e também começa a perceber que não está segura de nenhuma das formas e começa a trajetória de luta e desafios, de tirar o fôlego, para se tornar então “A Rainha do Sul”.

“Rainha do Sul” é um dos maiores sucessos atuais da HBO, apesar de ter outras versões latinas e hispânicas, esta é - de longe - a melhor delas. A força dos atores e a qualidade das cenas de ação são os principais pontos que a diferenciam das outras séries já produzidas.

Com a terceira temporada já confirmada, você já pode se adiantar e assistir às duas primeiras que estão disponíveis na Netflix. Além de um programa de final de semana, é uma ótima pedida para prestigiar um talento da nossa terra e que está fazendo tanto sucesso em um mercado difícil de se estabelecer como o cinematográfico e televisivo americano.

A personagem de Alice Braga, Teresa Mendoza