Treissi Amorim logo
News

Empoderar-se é rejuvenescer sem medo

Quem aí adora quando alguém chuta que parecemos mais novas? Ao mesmo tempo, você também sente um conflito interno entre aceitar a idade que tem e querer parecer mais jovem? Isso pega muitas mulheres, sabia? Como nossa expectativa de vida aumentou nas últimas décadas, ter mais de 30 ou 40 anos não significa mais se sentir velha. Pelo contrário, são fases de muita vitalidade, amadurecimento e (usando a palavra da moda) empoderamento para a mulher. Algumas até dizem que são as melhores fases da vida. Antigamente, uma mulher de 40 anos, inclusive, já aparentava ser praticamente uma idosa.

Hoje em dia, nossa qualidade de vida mudou tanto em relação às nossas mães e avós que já nos permitimos ter alguns cuidados especiais com o corpo, pele, alimentação, entre outros mimos estéticos que nos fazem bem. Uma curiosidade interessante que nem todo mundo sabe é que quanto mais jovem as mulheres iniciam seus cuidados (principalmente com a pele do rosto, quando o assunto é parecer mais jovem) melhor, pois assim prevenimos o envelhecimento e mantemos a elasticidade da pele por mais tempo.

Por muito tempo, havia (e ainda há) a crença de que para parecer mais jovem era preciso uma plástica e isso seria exagero para muitas. Com certeza você já ouviu algum comentário do tipo “nossa, você viu a Fulana? Fez plástica no rosto e agora parece outra pessoa!”. Realmente, com procedimentos mais invasivos, isso pode acontecer e essa transformação pode inclusive até mexer com a personalidade da mulher. Porém, não precisamos mais termos tanto medo, pois agora você já pode ter acesso a vários procedimentos menos invasivos, mais tranquilos e que levam você a este meio termo entre aceitar a idade que tem sem deixar de parecer um pouco mais “conservada” e jovial.

Ou seja, existem tratamentos para rejuvenescer sua pele sem transformar você em outra pessoa. Afinal, queremos parecer jovens, mas desejamos que isso seja natural. Pensando em tudo isso, conversamos com a cirurgiã plástica Dra Lara De Luca Maciel Schüler e aí vão algumas dicas sobre opções de rejuvenescimento do rosto:

DICA 1: 

Avaliação segura de um profissional de confiança que entenda bem seus desejos e necessidades. Antes de qualquer procedimento, um diagnóstico preciso faz total diferença.

DICA 2:

Muitos procedimentos voltados para o rosto a fim de diminuir rugas, linhas de expressão, flacidez e textura da pele são feitos dentro do próprio consultório e não exigem tempo de recuperação. São intervenções que não vão mexer na sua rotina.

DICA 3:

A depender do caso, se estivermos falando de flacidez excessiva ou perda de estrutura óssea, uma cirurgia pode ser indicada. Daí a importância de você estar em sintonia com o profissional para que o procedimento seja feito conforme sua real necessidade. Indica-se que seja um profissional cirurgião plástico, certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O vínculo de confiança nesse processo entre paciente e médico é essencial.

DICA 4:

As técnicas, cada vez mais modernas, estão trazendo jovialidade com naturalidade. Então, não é preciso ter medo de se submeter a um procedimento e se transformar em outra pessoa. Você continuará a mesma, porém com ar mais jovem, o que pode, inclusive, trazer o frescor que faltava para dar aquele empurrãozinho na sua auto-estima.

DICA 5:

Respire, relaxe e empodere-se! A última dica já pode começar enquanto você está lendo este texto. Respire fundo, solte a musculatura do seu rosto, depois faça uma careta, massageie as bochechas, testa, queixo e nariz. Mexa-se num movimento circular, faça um carinho no couro cabeludo e RELAXE antes de voltar aos afazeres do dia a dia. Essa é uma dica valiosa para continuarmos jovens, porque a jovialidade vai além da idade do corpo e tem a ver também a idade e tensão da alma. Empodere-se do seu próprio sorriso e com certeza você já se sentirá ainda melhor!

Mais informações sobre os procedimentos? CLIQUE AQUI e converse com a especialista!

Fonte:
Dra. Lara De Luca Maciel Schüler
Cirurgiã Plástica

Contato: (48) 3225-0070