Treissi Amorim logo
News

Momentos de tensão: 6 Dicas de como prevenir ou remediar a queda de cabelo.

Já diziam nossas avós que é melhor prevenir do que remediar. Mas como eu posso prever que o cabelo vai começar a cair sem dó nem piedade? Geralmente, este é um tipo de problema que a gente só se dá conta quando já está acontecendo (a não ser quando é hereditário, no caso de muitos homens). São momentos de tensão na vida de qualquer pessoa, principalmente das mulheres super cuidadosas com suas madeixas: a escova começa a mostrar tufos, o travesseiro entrega a quantidade absurda de cabelo que ficou durante o sono. E o chão da casa, então? Nem se fala! Só de pensar nessas cenas, já deu um desespero? Pensando nisso, procuramos a farmacêutica Sumaya Scalco e trocamos uma ideia sobre dicas e sobre como alguns produtinhos naturais podem ajudar nisso. Confira as dicas e alertas:

Sua avó tinha razão

Melhor não dormir de cabelo molhado, nem tomar banho com a água muito quente ou lavar cabelo todos os dias. Todas essas ações podem enfraquecer o fio de cabelo e gerar a queda. Aos poucos seus fios vão ficando fraquinhos e desgastados, o que culmina na grande queda.

Comida muda tudo

Comer bem muda tudo na sua vida. Quando você tem uma alimentação balanceada, a saúde do seu cabelo melhora, brilho, vitalidade, força. Tudo isso ajuda a evitar a queda.

Fique de boas

Importantíssimo para o cabelo e para a vida: não se estresse tanto. Todo tipo de estresse reflete de alguma forma na saúde do nosso corpo. Infelizmente, o cabelo, principalmente no caso das mulheres, é um dos primeiros a sentir quando a mulher está passando por momentos mais estressantes na vida. Cuide do seu estado de espírito e fique atenta à queda de cabelo, ela pode ser um sinal importante de que está na hora de você cuidar de sua saúde mental.

Pegue leve na tinta, chapinha e escova

Para quem usa esses recursos, atenção. Secador e chapinha todos os dias enfraquece o fio devido às altas temperaturas. Hidratação contínua nesse caso pode ajudar a diminuir os danos. Além disso, as tintas e produtos químicos muito fortes tiram a vitalidade do cabelo, o que também pode prejudicar.

Meninos também sofrem

No caso dos homens, a queda também preocupa, principalmente os mais vaidosos. Em muitos casos a “careca” é hereditária e aí não tem muito o que fazer, a não ser prolongar o período com cabelo ao máximo. A dica é evitar o uso contínuo de chapéu e bonés, pois atrapalha a transpiração dos poros. Existem também alguns tratamentos para a calvície precoce.

Produtos naturais

Existem vários tratamentos naturais que podem ajudar você a manter seu cabelo mais forte e saudável. A vitamina H (biotina) é a grande responsável pelo fortalecimento dos fios e diminui a queda. Além disso, outros produtinhos citados pela farmacêutica têm feito sucesso: Minoxidil, Hair Active, óleo de rícino e Auxina Tricogena. Todas essas dicas e produtos podem ser encontradas na Natures Farmácia de Manipulação.

Lá, você pode consultar melhor uma profissional da área que pode indicar o melhor tratamento para o seu caso.

Natures Farmácia de Manipulação

Contato: (48) 99930-0706 ou Clique aqui