O que o discurso da Lady Gaga, no Oscar, tem a ver com você, mulher

Depois que o carnaval acaba e o ano realmente começa, muitas vezes nos damos conta de que, veja só, já chegamos a mais um dia para comemorar a mulher. Dia 08 de março de 2019 e cá estamos nós, finalizando o primeiro trimestre do ano.
Para nos lembrar da importância deste dia, na matéria de hoje, queremos sugerir que você, mulher, se abrace. Isso mesmo: seja gentil com você mesma. Sabe o que o discurso da Lady Gaga tem a ver com isso?
Quando ela recebeu o Oscar pela melhor canção, chamada Shallow, para o filme “Nasce uma Estrela”, em que ela também atuou, ela proferiu palavras que nos levaram a uma análise, por aqui.
Um dos trechos que foram amplamente discutidos em todas as mídias, foi o seguinte: “Eu trabalhei duro por um longo tempo, e não se trata de vencer. Mas isso é sobre não desistir. Se você tem um sonho, lute por ele. Se há uma disciplina para a paixão, não é sobre quantas vezes você é rejeitado ou espancado. É sobre quantas vezes você se levanta e é valente. E você persevera”.
A gentileza que gostaríamos de sugerir às mulheres, nossas leitoras, no dia de celebrá-las, é justamente por sentirmos que todas as cobranças em relação a gente, podem vir, vejam só, da gente mesma. Por isso, o nosso pedido: abrace-se. Sabemos que é difícil ligar o foda-se, silenciar tudo ao nosso redor, a fim de evitarmos cobranças externas. Mas o que dá pra gente fazer é filtrar.
Filtre por você mesma, e tente, ao menos, diminuir o barulho que faz ali fora. A sociedade - e todas as suas imposições - não está(ão), necessariamente, certa(s). Só você pode saber o que te parece certo. Então, uma vez mais: abrace-se. Perceba suas próprias cobranças.
Feito? Vamos enfrentar. Em frente!
No seu discurso, Lady Gaga afirma que é sobre não desistir. Mas, queremos te explicar uma coisa: você pode desistir, se quiser. Acreditamos que a gente não desiste, e entendemos que este foi o propósito dela ao escolher estas palavras, quando faz algo que é desejo do nosso coração. Contudo, a gente conhece muitas mulheres (se não a gente mesma), que estão batalhando – e sofrendo – para realizar algo que não é do SEU PRÓPRIO desejo.
Viu a diferença? A vida é, sim, sobre ganhar. Mas ganhar aquilo que faça sentido pra gente. Seja dinheiro, prêmio ou reconhecimento. Qual o valor que a gente está dando para o que está fazendo: nosso ou de outra pessoa? Olhe pra você e tenha coragem para se ouvir: essa luta para não desistir de algo fala com o seu coração? Se sim, siga em frente, ultrapassando todos os obstáculos. Se não, pare e saiba: você pode desistir.
Na vida não há regras, mas encontrar a felicidade, mesmo em momentos tristes, comuns a todos os seres humanos, só terá algum valor se conseguirmos manter em sintonia o nosso querer com as nossas atitudes.
Por isso, mãe, amiga, mulher, profissional, esposa, irmã, tia, madrinha, avó: empodere-se, ou seja, invista-se de poder. Só assim você conseguirá disciplina para perseverar, apesar das pancadas (olha os obstáculos e tristezas comuns na vida, aí). Somente se ouvindo e se respeitando, silenciando o mundo lá fora, é que você conseguirá levantar depois de cair e seguir em frente rumo ao seu sonho.
A felicidade só vai ter valor se você mesma a validar. Com suas próprias metas, vivências e desejos. Ouça as batidas do seu coração – e abraçar-se é um bom jeito de fazer isso.
Daqui, enviamos o nosso abraço, com muito carinho, para todas vocês, nossas leitoras queridas. Conte com o nosso conteúdo para seguir em busca de uma vida feliz.