Treissi Amorim logo
News

10 looks de outono/inverno para você se inspirar!

E aí? Você já está curiosa para saber quais serão os principais looks arrasadores do outono/inverno?

OK, a gente sabe que não está frio ainda, mas que tal se inspirar e ficar por dentro das tendências que logo logo vão estar entre as peças queridinhas do seu guarda-roupa?

Para nos ajudar, a estilista Cazuza Pereira, do Blog Ideias de Mulher, nos passou ideias e dicas incríveis para você se inspirar na hora de montar seu look outono/inverno 2018!

Primeira dica infalível para este inverno: Como palavra chave da estação: a VERSATILIDADE! De acordo com a estilista, as pessoas estão procurando peças que sirvam tanto para o dia como para a noite.

Uma boa notícia é que você poderá aproveitar algumas peças do seu guarda-roupa como couro, que já foi o queridinho do inverno passado, o verde militar, o xadrez (que por sinal, não sai de moda!), entre outras que você confere e pode se inspirar a partir de agora!

 

E que tal uma opção simples e elegante?

A alfaiataria vem com tudo neste ano. Roupas mais elegantes e no estilo minimalista - com um toque de modelagem mais enxuta e reta, com tecidos planos - prometem ser os novos coringas. Exemplo muito clássico e em evidência são os famosos terninhos que têm inspiração no guarda roupa masculino.

Alfaiataria

 

Lurex, Lamê e Vinil

Sim! O lurex (aquele tecido com fios que têm brilho e aparência metálica) que já esteve nas passarelas e nas ruas no último inverno, está de volta em roupas e calçados. Ele pode ser usado tanto durante o dia como à noite. O lamê também não é novidade, pois já usamos esse tecido brilhoso no inverno 2017. Agora o vinil, esse sim vem como um rei liderando a lista dos brilhos! Por sinal, os calçados em verniz também são a aposta da estação mais fria do ano.

Macaquinho em lurex - Mattric
O metalizado também é tendência
Bota Schultz em verniz disponível na Mattric

 

O já conhecido verde militar e camuflados

O tradicional camuflado está - sim - forte para este inverno. Os tons de verde também reinam nesta coleção.

O tradicional camuflado vem forte no inverno

 

Couro: a cara do inverno!

O couro é a cara do inverno, vai ser usado muito mesmo: em shorts, saias, calças, vestidos e jaquetas. Ele está em tudo, mas vale ressaltar que eles, na verdade, são os couros fake (assim chamados). São matérias sintéticos e ecológicos, muito macios e maleáveis. Assim, usando estes materiais, não prejudicamos tanto os animais!

Calça em couro fake, confortável e cheia de estilo
Vestido Dimmy com detalhe em couro

 

Xadrez é o protagonista da estação

Desde os menores até os mais coloridos, o xadrez é o maior protagonista da estação. Você pode fazer combinações mais elegantes na alfaiataria e composições mais descoladas nas camisas de flanela e tricoline sobrepostas em looks ou até amarradas na cintura. Para quem não conhece, o tricoline é bastante usado em camisaria por ser aquele tecido leve, fresquinho e quase sempre de algodão.

A Colcci está com peças lindas em xadrez
Outro estilo de xadrez que estará em alta

O que a estilista e blogueira mais gostou na coleção outono/inverno 2018 foram as alfaiatarias xadrez. “Achei novo e fácil de combinar, são peças versáteis!”.

Xadrez sempre na moda

 

Vermelho: a cor do inverno!

No lançamento outono/inverno feminino da Mattric, que rolou na última sexta-feira (9), confirmamos que o vermelho é a cor do inverno!

A estilista Cazuza Pereira foi lá conferir e comentou que as coleções estão lindas, com estamparias exclusivas e tem muito, muito VERMELHO! As peças em xadrez, principalmente as camisas e o xadrez com listras, geométricos e risca de giz chamaram atenção, além dos jeans que também estão super diferenciados na Mattric!

Vermelho é a cor do inverno
Conjunto plus size em vermelho

 

E aí, vai esperar o frio chegar ou prefere garantir suas peças preferidas? Que tal se presentear com uma nova peça de inverno e já ir preparando seu guarda-roupas para a nova estação? A Mattric, no centro de Sombrio, já está te esperando com os melhores looks.