Treissi Amorim logo
News

Quer Empreender em 2019? Saiba Porquê Investir em Franquias

Não se fala em outra coisa no mundo dos negócios. O crescimento econômico no Brasil já é uma realidade. Pode-se ler sobre isso em inúmeras notícias, nos meios de comunicação mais conceituados e especializados: todos os índices econômicos apontam para um crescimento, apesar de ainda tímido, em nosso País.

Indústria e comércio crescendo juntos sempre foi um bom sinal e, na matéria de hoje, tendo por base uma palestra do Ricardo Amorim, conceituado economista brasileiro e apresentador do Manhattan Connection, na Globo News, o melhor momento para investir numa ideia nova é agora. É na hora que a curva da economia retoma o sentido crescente, e não quando já está lá no topo, momento em que está bom igualmente para todo mundo.

Para quem pensa em montar um negócio próprio ou tirar do papel alguma ideia, aja agora. Tendo isto em mente, a gente resolveu te ajudar, pesquisando algumas franquias, uma das melhores e mais conhecidas maneiras de começar no mundo do empreendedorismo, uma vez que todo o know-how, ou seja, o "saber" do negócio, já vem no pacote do investimento.

Adquirir uma franquia não é apenas montar uma loja nos moldes exigidos pela marca escolhida. É, antes de tudo, investir num negócio que já funciona muito bem, comprovadamente. Administrar um negócio já conhecendo o seu funcionamento, suas dificuldades e, até mesmo, seus números fica muito mais fácil. Há alguns prêmios e sites especializados em avaliar franquias, por inúmeros modos e por diversos critérios.

Se formos pesquisar nos portais de franquia, podemos sempre encontrar listas como, por exemplo, as que citam as 50 melhores franquias eleitas para cada ano.

Assim, confiando no conhecimento destes portais sobre o assunto franquias, pode-se ter uma base melhor para levar em consideração, na hora de decidir investir o seu dinheiro. Aliás, para quem pensa em adquirir uma franquia, saiba que é importante pesquisar se ela faz parte da Associação Brasileira de Franquias, a ABF, uma vez que esta é a instituição que cuida e investe para o desenvolvimento do sistema de franquia no País.

Bom, vamos ao que interessa?

Os ramos que mais estão em crescimento, e que podem levar ao interesse em procurar franquias no ramo, são, sem sombra de dúvidas, o da alimentação e da beleza.

1. Alimentação

O Spoleto, rede de culinária italiana, tem cerca de 350 lojas em todo o Brasil

A alimentação, nos moldes como nossos avós conheciam, está muito diferente. A rotina maçante leva um grande número de brasileiros a se alimentarem fora de casa, quase que sem planejamento nenhum. Desta maneira, os restaurantes acabam por suprir pelo menos uma refeição, destas que são feitas fora de casa.

A indicação é buscar por uma alimentação que vá atrair o maior número de clientes possível, que seja fácil e que encontre lugar afetivo nas lembranças dos seus futuros clientes. Redes de massas ou de espetinhos, por exemplo, dão conta do recado.

Podemos citar o Spoleto, rede de culinária italiana, presente com aproximadamente 350 lojas em todo o Brasil. A marca obtém inúmeros prêmios relacionados tanto ao seu sistema de franchising, quanto para o próprio produto.

A rede Espetto Carioca, que "gourmetizou" os brasileiríssimos espetinhos, também tem o poder de atrair clientes fieis. Pensando no mercado como um todo, são redes como essas que fazem a cabeça dos consumidores, ou seja, seus futuros clientes.

É através de uma alimentação balanceada, prática e nutritiva que o cliente poderá se sentir confortável ao trocar a comida de casa por um restaurante.

Franquia de restaurantes, como Spoleto, pode ser uma boa opção para você investir

2. Beleza

No Brasil, um dos setores que mais crescem, desde sempre, é o da beleza. Cosméticos, perfumes, maquiagem, depilação a laser, sobrancelha. Cite o que quiser: se tem beleza no meio, tem mulher fazendo fila para experimentar.

A rede de franquias Depyl Action ou a tradicional O Boticário são exemplos de franquias de sucesso garantido. Lembre-se, contudo, de sempre analisar o mercado na sua região. O que se afirma, quando se fala em "sucesso garantido" não é necessariamente o lucro do estabelecimento, mas o "know-how", que citamos mais lá em cima.

As tradicionais redes de beleza, como O Boticário, podem ser consideradas sucesso em si mesmas, por estarem há anos no mercado e é uma marca conhecida por todo o Brasil.

Não esqueça de exigir, conforme dispõe a lei que rege o sistema brasileiro de franquias, a apresentação da COF, ou seja, a Circular de Oferta de Franquia, em que a franqueadora (a marca) deve pontuar, no documento formalizado, quais os principais aspectos de administração do negócio que está disposto a te vender. Manifeste interesse, também, em conhecer franqueados da mesma marca em regiões parecidas com a sua, para ter uma noção geral de como é gerir este negócio, do ponto de vista de outro franqueado.

Interessado em adquirir uma franquia e não depender de ninguém, ou seja, ser seu próprio chefe, num momento tão propício economicamente? Se sim, entre em contato clicando no whatsapp abaixo. Estaremos dispostos a te ajudar a encontrar uma franquia que se adeque às suas expectativas!

WHATSAPP ENTRE EM CONTATO E SAIBA MAIS