Treissi Amorim logo
News

Receita para um Dia dos Namorados caseiro

Sim, o dia dos namorados, neste ano de 2019, cai em plena quarta-feira. Em meio a rotina da semana, você pode, sim, sair pra jantar em algum restaurante bacana, junto com o seu/sua namorado(a). A nossa dica é reservar com o máximo de antecedência possível, pois, em datas como estas, há sempre turbulências e agitos nos estabelecimentos comerciais do País todo.

Pensando nisso, resolvemos sugerir um programa bem caseiro, para aqueles que, claro, têm a possibilidade de passar este dia em casa. Aliás, é uma ótima oportunidade para mudar o seu olhar sobre a sua casa. Às vezes, o olhar cansado da rotina está te impedindo de perceber o potencial que o seu canto tem. Ele contém história, cheiros, lembranças. Não há nada mais romântico do que isso.

Sendo assim, a receita que vamos sugerir hoje é para celebrar, sim, o dia dos namorados. Para fazer o casal cozinhar junto - e limpar a sujeira, depois, também junto. Unir forças e multiplicar o amor: não é esse o objetivo de amar? Há quanto tempo vocês não cozinham juntos? Se o fazem todos os dias, que tal testar uma receita nova, rir dos erros e tentar novos ingredientes?

Aquele tocar de mãos, um abraço gostoso enquanto cozinham, a música de fundo, duas taças de vinho. Existe muito romance dentro de casa, basta mudar a percepção. Acenda velas, prepare uma luz gostosa. O clima e a entonação, vai ser o casal quem vai, junto, dar. Dancem e cantem alto, enquanto o fogão trabalha com as panelas. Riam, relembrem histórias juntos e contem coisas novas sobre vocês. Quando um casal não está junto, como na hora do trabalho ou das obrigações do dia a dia, o tesouro é saber compartilhar as coisas que só você viveu.

É o que você sabe, é e conhece que te torna interessante. Não deixem de falar sobre as suas experiências, suas vivências. Aproveitem a data para trocar um segredo, um desejo, uma vontade. Antes, durante e depois da janta.

Aliás, vamos preparar esse jantar? Ah... o prato não precisa ser considerado afrodisíaco. Inclusive, o chef francês Olivier Anquier, num dos seus programas, respondeu que o que é afrodisíaco é o momento: o cozinhar juntos, o servir comida pro outro, colocar as mãos na comida e encontrar o toque de outras mãos, também.

Pensamos numa receita que contém ingredientes que, possivelmente, você até já deve ter em casa. Mas, como é para uma ocasião especial, a dica é temperar o prato de um jeito diferente, tirando a rotina do prato. Vamos assar com mel e mostarda um peito de frango? 

Credito foto: My gorgeous recipes

Ingredientes:

  • 2 peitos de frango, um por pessoa;

  • Mostarda Dijon;

  • Mel;

  • Páprica picante;

  • Sal;

  • Pimenta;

  • Aspargos ou brócolis (serão os acompanhamentos para este jantar levinho, então compre a quantidade suficiente que os dois comem);

  • 2 limões sicilianos.

Modo de fazer

1 - Pré-aqueça o forno a 200 graus;

2 - Salpique a páprica nos peitos (cuidado, pois ela é picante), já na assadeira que vai ao forno. Este passo é importante para segurar bem a marinada, que vem no passo a seguir, caso contrário ela deslizaria pelo frango;

3 - Depois, prepare uma marinada com o mel, a mostarda e o sal (tudo a gosto, vá misturando e experimentando) e espalhe sobre os peitos. Prepare uma quantidade que envolva bem a proteína;

4 - Leve ao forno e deixe entre 30 a 40 minutos, mas você pode ir conferindo se o peito está bem cozido, pois vai variar das especificações do seu forno;

5 - Quando estiver quase terminando o preparo do frango, você pode levar uma panela com água para ferver. Assim que ferver, salgue a água e jogue os aspargos ou brócolis, já limpos;

6 - Deixe cozinhar por, no máximo, 5 minutos. Eles cozinham muito rápido, e ficam melhor servidos al dente. Acompanhe com um garfo, para saber se estão cozidos;

7 - Por último, é só escorrer, montar o prato com os peitos de frango e servir com algumas rodelinhas de limão siciliano, para adicionar mais uma camada de sabor.

Este post traz uma receita para as panelas, mas é, também, uma receita para um dia dos namorados fora da rotina. Como diz o filósofo brasileiro Luiz Felipe Pondé, no livro "Amor para Corajosos" (que, aliás, é uma boa dica de presente) sobre a rotina: "Se ela for, pelo menos em alguma medida, um esforço e um tempo de encontro de você consigo mesmo e com a pessoa amada, provavelmente a rotina será sua aliada e não a sua inimiga".

Feliz dia dos namorados para você e o seu amor!

Texto: Julia De Luca
Fonte: https://www.mygorgeousrecipes.com/honey-mustard-chicken-breast/#_a5y_p=6120180