Treissi Amorim logo
News

Sobre o filme: Para Todos os Garotos Que Já Amei

Eu não sei vocês, mas os comentários acerca do filme “Para todos os garotos que já amei”, uma produção da Netflix, estão pipocando em todos os meios de comunicação ao nosso redor. Assim, sabendo que o filme foi inspirado no livro best seller de mesmo título, da autora Jenny Han, resolvemos assistir e contar para vocês a nossa experiência.

A personagem principal se chama Lara Jean, uma coreana-americana que está no ensino médio, órfã de mãe, mora com o pai e mais duas irmãs, uma mais velha e uma mais nova. Lara Jean guarda, numa caixa que ganhou de sua mãe, cinco cartas, uma para cada garoto que amou.

Aqueles amores inocentes e bobos, alguns de sua infância, outros da adolescência, são cuidadosamente descritos com muita verdade, sem enrolação, em cada uma das cartas, que eram guardadas como tesouros absolutos, nunca tendo sido enviadas. Até que os rapazes as recebem.

A protagonista, então, passa por um processo de morrer de vergonha, afinal, agora, os meninos que ela amou sabem disso. Mas ela é divertida, honesta consigo e com os envolvidos na situação, então, devagarinho, começa a se adaptar com a situação.

Um deles, contudo, faz uma proposta, que ela aceita e, dali, um romance verdadeiro nasce – sua primeira experiência real, apesar do medo de envolvimento que carrega consigo. Ela tem medo de amar e perder, por isso, ainda não tinha se entregado a nenhuma relação verdadeiramente.

Cena do filme “Para todos os garotos que já amei”.

Não queremos dar spoiler sobre o desenrolar da história, mas a gente recomenda fazer uma pipoca e um brigadeiro e ir para a frente da televisão (celular ou computador) e se perder nos 99min do filme – ou, quem sabe, ler o livro possa ser melhor ainda, mais rico em detalhes e de acordo com a sua interpretação, não a do diretor do filme, concorda?

A nossa conclusão é a de que vale a pena assistir para se lembrar de como amar pode ser fácil, como quando éramos adolescentes – exceto a parte do sofrimento, lembra, né? Ele não é obrigatório. É um filme sem afetação e verdadeiro, honesto.

Coloca já na sua lista, programe esse tempinho para você e depois passa aqui pra nos contar o que achou – se já assistiu, também queremos saber a sua opinião, desde que não contenha spoiler!

Assista ao trailer:

Texto: Julia Stano De Luca