Treissi Amorim logo
News

Você já ouviu falar na técnica da Barriga Negativa?

Chamada de Low Pressure Fitness, abreviada por LPF, ou, por tradução livre, ginástica hipopressiva (baixa pressão), a técnica que promete deixar o abdômen definido consiste em uma sequência de posturas dentro de um ritmo respiratório com algumas apneias.

Cansou só de ler? A gente experimentou a aula e pode dizer: cansa mesmo! Mas isso só porque conseguimos manter a musculatura ativada durante toda a sessão.

Nas sessões, você reaprende a respirar, corrige a postura e, com a apneia, a pressão nas cavidades torácica, abdominal e pélvica normalizam, fazendo com que os órgãos internamente se alinhem, equilibrando o tônus muscular, ou seja, atua direto na resistência no músculo. O fortalecimento ocorre de dentro pra fora, trabalhando profundamente a musculatura, diferentemente dos exercícios mais conhecidos, como a ginástica ou a musculação, que a trabalham mais superficialmente.

Quando escolhemos um profissional certificado pelo método, que é uma franquia, adquirimos um pacote de 12 sessões, realizadas por 30min, uma vez por semana - e, também, o comprometimento de realizar, diariamente, sessões de 5min em casa mesmo.

Os benefícios do LPF vão muito além da parte estética da barriga negativa, aquela que é levemente curvada para dentro. Um dos benefícios mais procurados é pelas mamães, que sofrem com a diástase, um deslocamento dos músculos do abdômen, causado (não em todas) pela gestação.

Mas a gente pode citar, ainda:

  • benefício estético, pela diminuição da circunferência abdominal e medidas de modo geral;
  • auxiliar as mulheres que sofrem com bexiga baixa, pois tonifica o assoalho pélvico – além de melhorar o desempenho sexual;
  • melhora da coluna como um todo, porque alinha a postura;
  • ajuda no sono, uma vez que, praticando e concentrando na respiração, a gente acaba meditando e os benefícios são similares ao desta prática, como a melhora no sono e no metabolismo basal;
  • há muitos relatos de melhora do funcionamento do intestino, pois quando em apneia, conseguimos massagear todos os órgãos internos;
  • há benefícios relatados no que diz respeito à circulação, também.
Patrícia Vargas passando as técnicas do LPF em Criciúma.

Em Criciúma (SC), a técnica está fazendo o maior sucesso entre mulheres de todas as idades – especialmente as que recém tiveram bebê e sofrem com a diástase – e, através de nossas pesquisas, conhecemos a Patrícia Vargas, formada em Educação Física, pilates, treinamento funcional e franqueada da técnica LPF, que ministra as sessões no seu próprio estabelecimento.

Os atendimentos acontecem numa sala bem gostosa e aconchegante, com iluminação e ventilação naturais. Nós fomos conferir de perto como funciona a técnica. Passamos por uma avaliação, em que respondemos uma espécie de entrevista e fomos avaliadas em relação a nossa competência perineal e abdominal, tônus do abdômen e do diafragma, além da possível diástase. Além disso, já concluímos duas aulas e podemos assegurar que os resultados são bem visíveis.

Temos ainda 10 sessões do protocolo pela frente e estamos adorando as aulas, pois o fato de trabalharmos bem a respiração e concentrarmos nas posturas funciona quase como uma meditação - ainda que a musculatura fique ativada e a gente perceba algum cansaço físico. No final das contas, a gente relaxa a mente por 30 minutinhos. É uma delícia!

Diante de tantos benefícios, a gente se sentiria mal de não recomendar a prática do método, desde que seja com um profissional habilitado, como a Patrícia Vargas, e que você se comprometa a fazer as repetições sozinha em casa. É a prática que nos leva ao resultado almejado.

Ah, E para nossas leitoras do site, conseguimos um super DESCONTO de 15%. Gostou? Então entre em contato com a Patrícia hoje mesmo e agende uma avaliação gratuita!

Whatsapp Falar com a Patrícia  
 
Agora, queremos saber: você já pratica ou já conhecia? Se sim, compartilhe conosco os benefícios sentidos.
 

 

Texto: Julia Stano De Luca