Treissi Amorim logo
Viagens

ROAD TRIP em casais PARTE 3: Apaixonando-se em New York, New York

Quem nunca sonhou em pegar estrada em um país diferente e ir descobrindo sem compromisso cada cidade que quiser? Pois foi o que fizemos. Esta é a terceira matéria de uma série de três, em que contarei como foi essa Road trip falando dos principais pontos que visitamos e dando dicas de Boston, Washington D.C. e Nova York.

Como contei na primeira matéria, os primeiros três dias foram em Boston. Em Washington D.C., a passagem foi rápida, conhecemos alguns pontos em um dia. Os dias seguintes foram em Nova York, cidade que ferve 24 horas por dia. Como fomos de carro, nossa primeira parada foi em New Jersey, no Outlet The Mills para fazer umas comprinhas. Em Nova York, ficamos hospedados no Watson Hotel, em Manhattan mesmo, bem próximo ao Central Park e de fácil acesso a tudo.

Nova York tem muita coisa para você conhecer, então mesmo que você visite várias vezes, sempre terá algo novo a ser descoberto. Eu conheci Nova York em dezembro, em pleno inverno e não foi a melhor experiência, pois o frio era de congelar. Já o mês de maio, na minha opinião, é um mês ótimo para você passear nessa cidade super viva e animada que nunca dorme.

Central Park - Quem acompanha filmes e séries norte-americanas vai entender o quanto esse lugar é especial. São MUITOS lugares em que cenas conhecidas no mundo todo foram gravadas bem ali. No primeiro dia, de muito sol por sinal, fomos cedinho para o Central Park. Alugamos uma bike (tem muitas opções de aluguel lá perto) e percorremos grande parte do parque, que é tão grande que é difícil conhecer todo.

Alugamos uma bike e percorremos grande parte do parque

Fã de carteirinha do seriado Friends, confesso que me frustrei ao saber que o famoso café em que os 6 amigos sempre se encontravam, chamado Central Perk, não existe de verdade em Nova York, era apenas fictício. Mas a fonte que inspirou a abertura dos capítulos das últimas temporadas da série, a famosa Cherry Hill Fountain, está localizada bem no Central Park.

Outra fonte que já apareceu em muitos filmes (“Os Vingadores” é um deles) é a Bethesda Terrace & Fountain, localizada às margens do lago no Central Park, em uma praça cercada por jardins e com uma escultura chamada o "Anjo das Águas". O nome é em alusão à história do Evangelho de João sobre um anjo abençoando o Tanque de Bethesda, dando-lhe o poder de cura.

Bethesda Fountain com a escultura "Anjo das Águas" localizada no Central Park  

Ainda no Central Park, passamos pelo “Strawberry Fields”, memorial a John Lennon. A homenagem leva o nome da famosa música dos Beatles, “Strawberry Fields Forever”. O ponto mais visitado é onde está o mosaico no chão com a palavra ‘Imagine’ – um dos clássicos do cantor – que recebe a visita de fãs do mundo inteiro. O interessante é que essa área fica próxima da sua última residência, o Edifício Dakota.

Sulingue Visentin no ponto em que está o Mosaico em homenagem a John Lennon

Localizado bem na esquina da Central Park West, o Dakota foi um dos primeiros edifícios de apartamentos luxuosos de Nova York e ficou conhecido na década de 1960, quando alguns nomes famosos, como o casal John Lennon e Yoko Ono foram morar lá. E foi na frente desse prédio que John Lennon foi assassinado por um fã, em 1980. Até hoje, Yoko mora no apartamento de 34 cômodos em que o casal vivia, no último andar.

Edifício Dakota, onde John Lennon morava e foi assassinado por um fã

The National September 11 Memorial - Seguindo nosso roteiro, à tarde conhecemos o Ground Zero, o memorial em homenagem às vítimas do ataque às Torres Gêmeas em 11 de setembro. O clima era de paz misturado com tristeza. Em placas de mármore, estão gravados os nomes das pessoas que perderam a vida na tragédia.

No Ground Zero, em placas de mármore estão gravados os nomes das pessoas que morreram na tragédia

O que me chamou atenção foi que em cima de alguns nomes (dois ou três dos quase 3 mil), tinha uma flor. Então descobrimos que é um ato simbólico colocado na data do aniversário de cada vítima. No mesmo espaço onde estavam construídas as duas torres é que criaram o memorial aberto, mas em um terceiro ali perto, no mesmo local, foi criado um museu em memória a história do acontecimento e também das vítimas. Não entramos, mas o clima comovente atinge a qualquer pessoa atenta que esteja por ali, independente da visita ao museu.

A flor em cima do nome em alusão ao aniversário da vítima

Times Square - À noite fomos para o local mais iluminado da cidade, a famosa Times Square. Ela é um dos cenários mais famosos de NY, reproduzido em filmes e milhares de fotografias. A Times Square marca o encontro de duas importantes vias da cidade, a Broadway e a 7ª Avenida, e nos edifícios que estão ao seu redor há muitos telões com propagandas e lojas famosas.

O casal Marcos Simon e Sulingue na Times Square

Os teatros com os tradicionais espetáculos da Broadway, como “O Fantasma da Ópera” e “O Rei Leão” ficam nessa área. Para ver a Times Square de um ângulo clássico, suba as escadarias da TKTS e aproveite para fazer o seu registro. Confesso que não foi fácil conseguir tirar uma foto na escada, já que o ponto principal de Nova York é sempre lotado (principalmente no sábado). Depois de caminhar por lá, jantamos no Hard Rock Café.

Os telões com propagandas chamam atenção na Times Square

Hard Rock Café - Quem é apaixonado por rock (ou música em geral), vai se encantar pelo Hard Rock Café, já que estão expostos muitos artigos de ícones da música e seus objetos de trabalho, que são verdadeiras relíquias e fazem parte da história da música mundial. Nós adoramos o ambiente.

Costela ao molho barbecue, que saboreamos no Hard Rock Café

Outro restaurante que fomos na Times Square foi o Olive Garden Italian Restaurant. De culinária italiana, bem no centro dessa área tão movimentada. Os pratos que pedimos estavam uma delícia. O ambiente é agradável e o atendimento também foi ótimo.

Delícia de drink com maçã verde, no Olive Garden Italian Restaurant

Little Italy - Ainda falando de culinária italiana, Nova York tem algumas ruas inspiradas em outros países como Itália, China, Brasil... E foi na Little Italy que passeamos e almoçamos em um restaurante maravilhoso, com cardápio e decoração italiana. Podemos dizer que não é a toa que sempre tem novidades a se descobrir nessa cidade, pois é um centro mundial de diversidade cultural.

Rua da Little Italy em Nova York

Empire State Building - No dia seguinte, fomos ao famoso Empire State Building. Lá você pode observar a vista de toda a cidade de Nova York acessando o observatório do 86º ou, se preferir um pouco mais alto, do 102º andar. A vista é incrível! Você pode comprar os ingressos para os observatórios lá mesmo ou pela internet.

Vista de Nova York do Observatório no Empire State Building

Brooklyn Bridge - Manhattan é uma ilha de Nova York que concentra a grande parte dos pontos turísticos da cidade. Para ligar-se a outros bairros, várias pontes foram construídas em Manhattan, entre elas a fantástica Brooklyn Bridge, que tem uma vista linda do Brooklyn e é uma das mais antigas do país. No último dia de viagem, fomos conhecê-la cedinho, para curtir bastante a vista e fazer algumas fotos, já que é mais um cenário perfeito para ser registrado. O Brooklyn, também famoso em muitos filmes, ficou conhecido por ser um bairro de classe social mais baixa com forte influência cultural.

Brooklyn Bridge, uma das pontes mais antigas dos EUA
Vista de Nova York, da Brooklyn Bridge
Cenário perfeito para ser registrado na Brooklyn Bridge
Com nosso casal de amigos parceiro de viagem na Brooklyn Bridge

Charging Bull Sculpture - De lá fomos conhecer o Touro de Wall Street, a estátua de bronze que virou ponto turístico e o maior símbolo de poder da bolsa de valores de Wall Street. Muitas pessoas fazem fila para tirar foto da Charging Bull Sculpture com a mão nos testículos do touro, pois, conforme a lenda, representa sorte e prosperidade.

Turistas tiram fotos na Charging Bull Sculpture com a mão nos testículos do touro para ter prosperidade

Quinta Avenida - Gostando ou não de compras, vale a pena andar pela Quinta Avenida, que é uma das vias mais importantes e conhecidas em Nova York. Tem edifícios exclusivos e lojas das melhores marcas do mundo. Lojas como a Apple, Forever 21, H&M, Tommy Hilfiger, Dolce & Gabbana, Prada e edifícios como a Biblioteca Pública, Flatiron Building, Rockefeller Center e St Patrick's Cathedral estão localizados lá.

Flatiron Building, prédio famoso por seu formato parecido com um ferro de passar roupas

Este foi o final da nossa Road Trip em casais. Viajar entre amigos foi uma experiência incrível e ainda mais divertida. E você, gostou da nossa matéria em tríade? O que mais gostaria de saber sobre os EUA? Ou até mesmo dessa Road Trip? Conta pra gente e até a próxima!