Treissi Amorim logo
News

MODA: Confira 8 tendências que marcaram o São Paulo Fashion Week 45

Você também acha que a moda muda muito rápido? Quando a gente acha que está conseguindo se atualizar, logo vem uma nova tendência e lá vamos nós revisarmos as peças do guarda-roupa. O lado bom disso é que a qualquer hora aquela peça que você adora e que estava esquecida pode voltar a fazer parte do “bate-enxuga” da estação. Por outro lado, é bom estarmos ligadas para não investirmos em peças que não vencerão a primeira temporada. Por isso, a palavra de ordem na atualidade é buscar sua própria autenticidade! Assim, você pode acompanhar essas mudanças super rápidas sem perder seu estilo próprio.

Na última semana de abril, rolou o São Paulo Fashion Week 45 (agora o evento é chamado por número e não mais referente a inverno ou verão). Para matar a curiosidade, fomos conversar com a estilista Cazuza Pereira, de Sombrio, que trouxe direto da capital paulista um resumão caprichado das tendências mais marcantes do momento.

1 - TENDÊNCIA BABADEIRA

Muitos babados em blusas, saias e vestidos. Eles vão estar tanto em detalhes da peça (aquele babado mais discreto nas costas ou nas mangas) quanto em barras de saias, detalhes laterais e calças! 

Água de Coco - Detalhes em babados
Água de Coco - Muitos babados
Biquines com babados - Amir Slama

2 - TROPICALISMO E VERDE PRA TODO LADO

Também esteve presente nas passarelas em estampas e modelos muito verde e estampas de folhagens!

Estampas e muito verde - Amir Slama
O verde dominando as estampas - Amir Slama

3 - DA TERRA PRO ARMÁRIO: OS TONS TERROSOS CONTINUAM

Muitas marcas apresentaram os tons terrosos, às vezes em cor pura,  às vezes em composé com estampas! O tom mostarda também apareceu nesta família!

Tons terrosos - Ronaldo Fraga
Tons terrosos - Apartamento 03
Tom mostarda - Desfile da Handred

4 - VOCÊ DISSE VERDE COM LILÁS?

Isso mesmo. A combinação do momento é o verde com lilás, que esteve presente em vários desfiles: Juliana Jabour que é estilista coordenadora da marca lez a lez mostrou muito forte essa tendência no seu desfile!

Verde com lilás - Juliana Jabour
A combinação do momento é o verde com lilás

5 - MIGA, PODE CONTINUAR TRABALHADA NA TRANSPARÊNCIA

As transparências, que já se fazem presente em algumas coleções, também confirmaram sua presença para o próximo verão. Gloria Coelho mostrou muita transparência através de tule no seu desfile.

Tule e transparência - Glória Coelho
Detalhes com transparência e tule - Glória Coelho

6 - TÊNIS? AGORA POOODE! SALVE O CONFORTO E ESTILO TAMBÉM.

A pegada esportiva que já conquistou o coração das brasileiras continua muito forte! Muitos famosos, modelos e estilistas apostaram no conforto, inclusive, durante os bastidores e circulando pelo espaço. Com certeza, os tênis vêm libertar muita gente e mostrar que é possível ser fashion e confortável ao mesmo tempo. 

Confortável e fashion - Glória Coelho
Glória Coelho aposta no conforto
Público circulando de tênis no SPFW
O tênis foi muito usado pelo público que circulou no SPFW

7 - PALETA DE CORES DO MOMENTO

Na moda europeia, os tons pastéis sempre têm saída garantida nos looks, principalmente no inverno. Como no Brasil gostamos mesmo é de cor, além dos tons pastéis, temos algumas cores bem vivas para este inverno que também apareceram na passarela: laranja, pink e verde forte. A novidade mesmo é o verde lima que foi usado por várias marcas.

Verde lima - Juliana Jabour
Verde lima - Glória Coelho

8 - DO “CONFY” À ALFAIATARIA

Embora o conforto do tênis e looks esportivos estejam ganhando espaço no Brasil, as peças sofisticadas continuam com muitos tecidos planos de alfaiataria. Para quem curte elegância na moda, esta continua sendo uma opção certeira também. Sem falar na durabilidade das peças, que têm muita qualidade e são atemporais.

Alfaiataria - João Pimenta

E aí? Curtiu as novidades? Estar por dentro das últimas tendências é ótimo. Assim, você aproveita o que já tem e investe nas peças certas quando começar as comprinhas de inverno. Segundo a estilista, Cazuza Pereira, o evento São Paulo Fashion Week é mais que uma semana de moda, pois traz muita diversidade cultural e oportunidade de conhecer de perto muita gente vivendo da moda e em busca de sua autenticidade.

Fotos: uol.com.br